Dias de reorganização administrativa
Os primeiros dias de trabalho da nova administração municipal guabirubense foram de reorganização na estrutura administrativa. Embora as portas da prefeitura se abrirão para o público somente na próxima semana, internamente o trabalho iniciou no dia seguinte à posse.
O prefeito Matias Kohler, o vice, Valmir Zirke e parte dos funcionários do Executivo iniciaram as atividades no dia 2 com o objetivo de deixar tudo preparado para melhor atender à população a partir do dia 14 de janeiro, quando o expediente retorna ao horário normal, com atendimento das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.
Nesses primeiros dias, também foram definidas as primeiras ações a serem executadas. Entre elas, está a conclusão de obras, como da unidade de saúde Guabiruba Sul e da creche São Pedro, pavimentação de ruas, adequação das lombadas físicas e início do projeto para construção do cemitério e abatedouro municipais.
“Estamos fazendo o planejamento de pavimentações. Existem recursos para a conclusão da Rua Brusque e parte da Rua 10 de Junho, que devem ser licitadas até o fim de janeiro. Existe recurso também para aquisição de uma máquina para a secretaria de Obras”, destaca Matias.
Segundo ele, o recebimento da estrutura deixada pela administração passada ocorreu de uma forma tranquila e situação financeira agradável, sendo R$ 2 milhões de recursos deixados em caixa e uma dívida empenhada de aproximadamente R$300 mil. Apenas duas obras, da creche São Pedro e do posto de saúde Guabiruba Sul, anunciadas como concluídas, carecem de melhorias para serem entregues à comunidade. “O posto receberá o acabamento externo e a creche melhorias no acesso”, frisa o prefeito.
Matias também ressalta que as mudanças irão ocorrer de maneira gradativa e planejada. “Se inicialmente trabalharmos num ritmo não tão agressivo como a comunidade poderia esperar, sabemos que de uma forma planejada e organizada em pouco tempo vamos tornar realidade as ações que o povo espera”, finaliza.